Qual é o protocolo padrão de toda empresa quando atravessa uma crise? Você respondeu: “cortar gastos e esperar a crise passar”. Adivinhamos? E se essa não for a abordagem mais inteligente para esse momento? Esse tipo de estratégia funcionou muito bem no passado. Mas agora, a sua empresa deve olhar para marketing e GROWTH.
A crise forçou todos os setores a transformações tão repentinas que até o comportamento dos consumidores está mudando. Temos certeza que você já percebeu isso. Por isso a estratégia de “cortar e esperar” pode te levar a cenários indesejáveis, como, por exemplo, quando as coisas voltarem ao normal, o mundo está tão diferente que o seu negócio já não terá mais espaço nele.
Com isso em mente, o growth te ajuda tanto a reduzir os impactos quanto a encontrar novas alavancas. Mas antes disso, é preciso entender que cada negócio possui um contexto diferente por isso, precisa de ações específicas. Mas de uma maneira geral, existem medidas que podem ser tomadas para facilitar o caminho das soluções.
Entre elas: cuide do seu time; converse com os seus clientes e entenda quais são as suas dores; corte projetos desnecessários; realize testes; revise toda a comunicação da sua empresa e o principal é fazer o básico bem feito. “O básico bem feito não é sexy – mas funciona. E se é o que funciona, é onde a gente precisa colocar a nossa energia”, conclui Gabriel Costa, especialista em Growth Hacking.