O camarão vendido pela Villa é o camarão cinza
Dos preparos mais simples aos mais complexos, sempre tem espaço para o camarão na cozinha. Mas um segredo para usar bem esse produto é saber as diferenças entre os principais tipos de camarão.
O Brasil possui uma variedade vasta desse crustáceo e a sua produção vem crescendo mais a cada ano em território nacional, sendo o estado que mais produz é o Rio Grande do Norte. No entanto, hoje nós vamos falar dos tipos mais comuns em receitas.
Mas de forma geral, os camarões menores são ótimos para o preparo de caldos, arroz, risotos e massas. Já os maiores podem ser servidos sozinhos e caem muito bem fritos ou assados.
Confira o material que preparamos para você sobre o assunto!
Quais são os tipos de camarão
Os tipos de camarão são selecionados em dois grupos: camarões marinhos e camarões de água doce. Os camarões de água doce possuem um sabor mais leve e adocicado, já os de água salgada apresentam um sabor mais marcante.
- Camarão sete barbas – essa espécie é facilmente encontrada em todo o Brasil. Seu tamanho é pequeno, mas o sabor é intenso, podendo ser frito ou usado como recheios ou em molhos.
- Camarão Rosa: também conhecido como caboclo e vilafranca, pode chegar até 18 centímetros de comprimento. É um tipo de camarão bem carnudo, de sabor levemente adocicado e tem tudo para ser o destaque de um prato sofisticado.
- Camarão Cinza: é um pouco menor do que a variante rosa e quando cru tem a cor cinza, mas assim que é cozido sua aparência fica rosada. Tem sabor mais leve e é um dos tipos de camarão mais versáteis na cozinha.
O melhor de tudo é saber que o camarão contém nutrientes como selênio, vitamina B12, antioxidantes e ômega-3. Ótimos motivos para incluir mais receitas com camarão.
Camarão da Villa: camarão cinza
Na Villa Camarão, comercializamos diferentes tipos do camarão cinza, cientificamente conhecido como litopenaeus vannamei e originado no Oceano Pacífico, porém, muito cultivado no Brasil em viveiros de água salgada, localizados principalmente no Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Bahia.
Nossos camarões passam por um rigoroso processo de produção e são assegurados pelo Selo de Inspeção Federal (S.I.F), o que garante a qualidade dos processos dos produtos de origem animal, certificando assim, a segurança alimentar para o consumidor final. Quer saber mais? Entre em contato através dos nossos canais de comunicação.