A BRF tem em seu DNA a inovação e suas marcas acompanham as transformações dos hábitos de consumo no Brasil e no mundo. Além disso, a Companhia sempre reforça o conceito de empresa inovadora, que investe em tecnologia para garantir cada vez mais produtos de qualidade e que colaborem com o meio ambiente.
Diante dessa realidade e considerando a expectativa de aumento da população mundial, que deve atingir quase 10 bilhões de pessoas até 2050, são desenvolvidas cada vez mais proteínas alternativas para complementar as fontes que temos atualmente. Com isso, a corrida para alimentar a população de maneira mais sustentável foca também na já disponível gama de produtos plant-based.
Foi essa reflexão que Sérgio Pinto, Diretor Global de Inovação e Novos Negócios BRF trouxe para o FX. Além disso, ele mostrou como a indústria avança em novas tecnologias e soluções para atender públicos cada vez mais diversos e com necessidades específicas. “Se falarmos em futuro, estamos a poucos passos em direção a uma grande mudança em como as pessoas vão se alimentar”, avalia Sérgio.