Quem não gostaria de fazer parte de uma empresa que olha atentamente para o colaborador, que entende os momentos de verdade e que sabe da importância de cuidar da jornada do funcionário que hoje está muito mais engajado com temas como saúde mental, responsabilidade social e cultura organizacional? Foi essa reflexão que Bárbara Vidal, comunicóloga formada em Jornalismo, pós-graduanda em Gestão Empresarial e atualmente líder do time de EX no Pra valer trouxe para o nosso FX.
Em nosso cenário atual, as empresas estão convivendo com o alto turnover voluntário de profissionais que em muitos casos buscam mais flexibilidade e qualidade de vida. Portanto, isso exige que as empresas repensem o trabalho. Investir em oferecer melhores experiências aos colaboradores têm um potencial de impacto indiscutível para que os talentos escolham a sua empresa – e continuem escolhendo, engajados e pertencentes à cultura.
“Não existe fórmula mágica, cada empresa tem uma cultura. Mas como criamos uma empresa onde as pessoas queiram trabalhar? Investindo em ambiente, cultura e tecnologia. Mas antes, se não tivermos o básico, o arroz com feijão, não vamos ter experiência. E para finalizar, utilize sempre a frase do Jacob Morgan: pense na sua empresa mais como um laboratório do que como uma máquina”, conclui Bárbara.