eNPS mensura o grau de satisfação e lealdade dos funcionários de uma empresa
A Villa Camarão nasceu com o propósito de transformar a vida das pessoas tendo o camarão como um meio para fazer isso. Temos um produto ágil, seguro, educativo e que respeita o planeta.
Faz parte da nossa cultura e da nossa missão entregar mais valor para os nossos clientes, tanto interno quanto externo, e nos preocupamos diariamente em oferecer para cada um deles a melhor experiência possível.
Desde que saímos do segmento de pescado, para nos tornar especialistas em camarão, temos orgulho em dizer que somos muito mais do que uma distribuidora.
Já vendemos mais de 15 milhões de refeições, mais de 2 milhões de kg de camarão e atendemos mais de 3 mil clientes.
eNPS
Mas, hoje, vamos dividir com vocês uma outra métrica que também confirma tudo isso que foi citado acima: o nosso eNPS. Métrica que mede a lealdade dos nossos colaboradores com a empresa e possibilita identificar a quantidade de detratores, neutros e promotores da mesma.
Medir o eNPS traz vantagens tanto para os seus colaboradores quanto para seus clientes. Isto porque ter um time que está satisfeito e que acredita no que faz é a receita certa para gerar um atendimento de qualidade e encantar o público.
Na Villa Camarão, a pesquisa é aplicada desde 2020 e saímos de 25 para 80 pontos, que indica um excelente índice. “Precisamos cuidar do nosso cliente interno, para que ele cuide do nosso cliente externo e esse cliente externo traga o resultado para a empresa”, explicou Ingrid Rapold, Head de Pessoas da Villa.
Para que a gente seja uma empresa que coloca o cliente no centro, precisamos ouvi-los, por isso, aplicamos semanalmente pesquisas de engajamento. “Em nossas pesquisas avaliamos algumas questões, como feedback, reconhecimento, relacionamento com líder e colegas e alinhamento de valores”, conclui Ingrid.
Clientes Villa Camarão
Somos uma empresa centrada no cliente, buscamos encantá-los a cada atendimento e entregar mais valor. A partir disso, a gente entendeu que poderia passar a experiência da Villa para o nosso cliente externo, e com isso, começamos um projeto há 2 meses dentro de alguns restaurantes as pesquisas de engajamento e eNPS.
Com esse projeto mostramos para os nossos clientes que é possível ouvir o time e por mais que não possamos dar conta de tudo, temos um direcionamento e conseguimos a partir disso, aplicar ações de melhorias.
Conhecida como Selminha, a proprietária do restaurante Ki-Mukeka foi uma das participantes do projeto e o avalia como uma grande oportunidade. “As pesquisas vieram para agregar, eu senti que os meus colaboradores ficaram super engajados e aguardando os dias da pesquisa. Com certeza vou utilizar os resultados para melhorar meu relacionamento com eles”.
A satisfação dos nossos clientes é parte da nossa cultura – centro de todas as decisões que a gente toma e guia não só o nosso atendimento, mas também as nossas ações. Essa experiência só confirma o quanto é cada vez mais impactante a escuta dentro das empresas para o seu desenvolvimento e crescimento do negócio.