Conheça as melhores práticas de Marketing Digital para Pizzarias e saiba como lotar o seu negócio de pedidos usando a internet a seu favor
Não dá mais para ignorar a força do digital para as relações de consumo. Por isso, é muito importante investir na digitalização do seu negócio e aprender a utilizar o Marketing para divulgar na internet se quer ter uma pizzaria lotada de pedidos.
Por isso, preparamos esse artigo especial com algumas dicas de como aproveitar o boom da digitalização dos negócios e sair na frente da concorrência, se posicionando na internet com seu serviço.
Adapte-se ou morra: Aprenda a usar a tecnologia ao seu favor
A pandemia nos mostrou que a tecnologia já não é mais uma ferramenta do futuro, mas está aqui ao alcance de quem souber utilizá-la e tirar o melhor proveito disso.
Muitas pizzarias precisaram fechar as portas ou se reinventar – e isso esteve diretamente ligado ao poder de adaptação à tecnologia.
Com muitas pessoas em casa e o aumento no número de pedidos por delivery, quem já estava preparado para utilizar o poder do Marketing, do Atendimento e dos Dados dos Clientes para gerar mais vendas, saiu na frente.
O aumento das vendas com a tecnologia foi influenciado por pedidos em diferentes plataformas e, como a tecnologia é viva e se moderniza a cada segundo, é importante ficar atento às tendências para food service.
A tecnologia pode – e deve – ser utilizada ao seu favor, pois reflete diretamente na visão do cliente sobre o seu negócio. Um negócio moderno, presente no mundo digital e que está ao alcance de um clique, sempre terá maior chance de atrair clientes.
Esteja onde as pessoas estão
As pesquisas já apontam que o Brasil é o terceiro país em que as pessoas passam mais tempo no celular. Portanto, é preciso alcançar o público onde eles estão, fazendo a sua presença também na telinha do smartphone.
Pra isso, é essencial aprender as melhores formas de anunciar na internet, fazendo cursos de Marketing Digital e utilizando estratégias de divulgação orgânica e anúncios nas principais redes sociais da atualidade.
Hoje em dia, existe muito conteúdo gratuito e de valor que te ajuda a anunciar através de ferramentas de publicidade online como Facebook Ads e Google Ads.
Com estratégias simples, você consegue alcançar o público da sua região, direcionar campanhas de ofertas e promoções de acordo com o gosto do público da sua região, podendo fortalecer a sua presença e alcançar mais clientes.
Além disso, é essencial que você tenha boas imagens e uma página na rede social em que o público está inserido – atualmente, o Instagram é uma boa forma de alcançar clientes e ter o seu cardápio à vista.
Na rede social, você consegue não só colocar boas fotos do seu cardápio como fechar parcerias de divulgação com influenciadores da sua região. Vale o teste!
Atenda diferentes formas de pagamento
Por fim, a nossa última dica desse artigo e que vai te ajudar bastante a aumentar os lucros da sua pizzaria é atender às diferentes formas de pagamento.
Quanto maior o leque de opções para pagamento, mais fácil de alcançar o público e estar preparado para a venda no seu planejamento de Marketing.
Por isso, é sempre importante se modernizar e adaptar o seu setor comercial para formas de pagamento online, como PIX, débito, crédito, vale-refeição e aplicativos de pagamento que estão sempre sendo colocados no mercado para facilitar a transação comercial para o seu cliente.
O foco deve ser sempre no cliente, em facilitar a sua experiência e a percepção que ele tem do seu negócio.
Coloque essas dicas em prática e o lucro será consequência.
Conte com a Villa Camarão para um negócio moderno e disruptivo
Se você quer se diferenciar e fazer jus ao seu espírito de constante adaptação e inovação, alcançar mais clientes e se destacar com a melhor pizza da sua região, chegou a hora de investir na qualidade que só o camarão da Villa Camarão pode te proporcionar.
Entre em contato com um de nossos consultores através dos canais de atendimento do site e saiba como podemos ajudar a melhorar o lucro da sua pizzaria através do camarão de qualidade e com segurança alimentar garantida pelos órgãos reguladores.
1 Comentário. Deixe novo
Gostei da sua publicação e conseguir tirar algumas dúvidas
que eu tinha e não sabia ao certo onde procurar para
poder esclarecer. Também possuo um site gratuito de
utilidade pública e gostaria que você conhecesse. E quem
sabe até trocarmos experiências sobre SEO ou marketing
digital em nosso segmento. Agradeço à atenção e que
Deus nos abençoe.