Sumário:
- Você conhece as características do Camarão?
- E o processo de descascar o Camarão?
- E eis que surge… A descascadora!
- O camarão descascado da Villa Pescados
Conheça a melhor forma de usar e evitar o desperdício na hora de descascar o camarão
Já sabemos que o camarão é um dos ingredientes mais desejados na gastronomia brasileira e, por isso, um dos preferidos para uma variedade de pratos deliciosos e diferentes tipos de preparos na culinária nacional.
No entanto, na hora de preparar uma receita, muitos ainda não sabem como descascar camarão da forma certa.
Por causa disso, as pessoas acabam manipulando da maneira errada, o que prejudica o rendimento do produto desejado.
Agora imagine quando esse processo acontece em grande escala, como no caso de restaurantes?
O resultado é o desperdício bem maior e ainda mais custoso para o equilíbrio financeiro do negócio.
Foi pensando nisso que trouxemos este artigo para que você, dono de negócio em Food Service ou não, aprenda de uma vez por todas a melhor forma de como tirar a casca do camarão.
Você conhece as características do Camarão?
O camarão é um animal peculiar pois, se não for armazenado e manipulado da forma correta depois de morto, ele começa a absorver água e aumentar o seu peso.
Por causa disso, é preciso congelar o camarão o mais rápido possível para garantir que ele mantenha as suas propriedades e para evitar o desperdício.
Em distribuidoras de camarão sérias como a Villa Camarão, que tem compromisso com o consumidor, o processo de congelamento respeita um rigoroso controle de qualidade, evitando a perda da propriedade e o ganho de água.
E o processo de descascar o Camarão?
Eu sei, você já deve estar se perguntando qual a relação desse processo com o descasque do camarão, não é? Pois então vou te explicar.
A indústria investe num processo rigoroso de qualidade para manter o camarão em sua temperatura adequada e conservar as suas propriedades.
Logo, o que pode acontecer com o camarão na cozinha do seu restaurante, onde ele pode sofrer interferência do ambiente se estiver sob alta temperatura, por exemplo?
Quanto de perda esses camarões não sofrem nesses ambientes, sendo descascados e eviscerados de forma manual por um longo período?
Pois é, isso gera um grande desperdício!
E eis que surge… A descascadora!
Foi pensando nessa solução que a indústria investiu em seu próprio sistema de descasque.
Hoje, essas indústrias contam com máquinas que realizam todo o processo de como descascar camarão rápido, mantendo o produto em uma temperatura ideal durante todo o período.
Além de garantir a qualidade do camarão, a descascadora torna o processo mais objetivo e sua produtividade é até três vezes mais do que na forma manual.
A verdade é que, por mais experiente e mais prática que seja a pessoa responsável pelo descasque manual, o camarão sempre acaba um pouco inutilizado.
Com a descascadora, isso não ocorre, pois o camarão já vem da indústria completamente descascado e garantido pelos processos de congelamento.
O camarão descascado da Villa Camarão
A chegada dos camarões descascados no mix de produtos da Villa Camarão colaborou com o aumento da nossa eficiência dentro dos restaurantes.
Graças a isso, melhoramos a satisfação do nosso consumidor final, que hoje leva para casa o produto praticamente pronto para o consumo.
Esse processo facilita como preparar camarão descascado cozido e congelado.
Quer saber como aumentar a produtividade da sua cozinha e melhorar a facilidade do uso de camarão no seu restaurante? Então, podemos te ajudar!
Procure agora mesmo um de nossos consultores pelos nossos canais de contato e descubra qual dos camarões descascados atende melhor à sua necessidade!