Confira cinco dicas sensacionais para sua pizzaria superar a crise e se adaptar às novas possibilidades
Nós preparamos 5 dicas excelentes para você colocar em prática na gestão do seu negócio e se destacar como a melhor pizzaria da cidade.
Anote cada uma e coloque em prática na realidade da sua pizzaria e temos certeza que você já estará preparado para ter um negócio com muita vantagem competitiva nesse ano de 2021.
Dica #1 – Estude os seus concorrentes.
O primeiro passo para se destacar no seu mercado é conhecer os outros negócios que fazem parte do ecossistema compartilhado.
Ou seja, você realmente precisa estudar o que os seus concorrentes estão fazendo, os preços que eles andam praticando, a variedade no cardápio e quais as tendências de oferta e gestão que eles estão atacando, quais as estratégias de marketing que estão trabalhando, as promoções, e todos os detalhes que você conseguir!
É através da prática do benchmarking que você consegue identificar o que está faltando e consegue traçar um plano para oferecer o que falta aos clientes e, claro, ultrapassar o seu concorrente.
Dica #2 – Esteja onde as pessoas estão: Aprenda a divulgar na internet!
Não dá mais para ignorar a força do digital para as relações de consumo. Por isso, é muito importante investir na digitalização do seu negócio e aprender a divulgar a sua pizzaria na internet.
Hoje em dia, existe muito conteúdo gratuito e de valor que te ajuda a anunciar através de ferramentas de publicidade online como Facebook Ads e Google Ads.
Com estratégias simples, você consegue alcançar o público da sua região, direcionar campanhas de ofertas e promoções de acordo com o gosto do público da sua região, podendo fortalecer a sua presença e alcançar mais clientes.
Além disso, é essencial que você tenha boas imagens e uma página na rede social em que o público está inserido – atualmente, o Instagram é uma boa forma de alcançar clientes e ter o seu cardápio à vista.
Na rede social, você consegue não só colocar boas fotos do seu cardápio como fechar parcerias de divulgação com influenciadores da sua região. Vale o teste!
Dica #3 – Invista na qualidade do cardápio da sua pizzaria
Essa dica especial vai para você que gosta de inovar e testar possibilidades para melhorar ainda mais os lucros do seu negócio.
Uma boa gestão de cardápio é o diferencial entre pizzarias que ficam no mesmo nível e as pizzarias que se destacam, crescem e se multiplicam pela cidade.
É sabido que o sucesso das vendas de um estabelecimento está intimamente ligado ao serviço que ele oferece, pois muitas vezes o cliente não vê o preço, apenas busca um produto de qualidade que resolva o problema ou realize o desejo dele.
Dessa forma, é essencial que você invista em entender mais sobre Gestão de Cardápio.
Tenha um ‘cardápio sexy’, com produtos que atraiam o olhar dos clientes e o desejo de compra, com os melhores ingredientes, testando a variedade de sabores e gerando valor com um menu de dar água na boca.
Ah, essa qualidade também inclui até mesmo a qualidade da caixa, da embalagem, da apresentação visual e da experiência do cliente.
O segredo está nos detalhes.
Dica #4 – Invista na variedade e em sabores especiais (com alto poder de venda!)
Além da qualidade do cardápio, um fator de sucesso para aumentar consideravelmente as vendas na sua pizzaria é ter uma variedade de sabores no seu cardápio.
No Brasil, por exemplo, existem as pizzas mais tradicionais, as pizzas doces e os sabores inovadores que volta e meia caem na graça do público.
O ideal é ter sempre uma opção para agradar aos diferentes tipos de paladar, como pizza vegetariana, vegana, pizza doce, agridoce ou ainda apostar em sabores venerados pelos brasileiros, como a famosa pizza de camarão.
Dica #5 – Adapte-se ou morra: Aprenda a usar a tecnologia ao seu favor.
A pandemia nos mostrou que a tecnologia já não é mais uma ferramenta do futuro, mas está aqui ao alcance de quem souber utilizá-la e tirar o melhor proveito disso.
Muitas pizzarias precisaram fechar as portas ou se reinventar – e isso esteve diretamente ligado ao poder de adaptação à tecnologia.
Com muitas pessoas em casa e o aumento no número de pedidos por delivery, quem já estava preparado para utilizar o poder do Marketing, do Atendimento e dos Dados dos Clientes para gerar mais vendas, saiu na frente.
O aumento das vendas com a tecnologia foi influenciado por pedidos em diferentes plataformas e, como a tecnologia é viva e se moderniza a cada segundo, é importante ficar atento às tendências para food service.
A tecnologia pode – e deve – ser utilizada ao seu favor, pois reflete diretamente na visão do cliente sobre o seu negócio. Um negócio moderno, presente no mundo digital e que está ao alcance de um clique, sempre terá maior chance de atrair clientes.
Leve a experiência da pizza de camarão para o seu nepizzariagócio
Se você quer se diferenciar no mercado de pizzarias, alcançar mais clientes e se destacar com a melhor pizza da sua região, chegou a hora de investir na qualidade que só o camarão da Villa Camarão pode te proporcionar.
A Villa já ajudou a melhorar os lucros de mais de 700 restaurantes através da nossa consultoria especializada, utilizando o camarão como meio.
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